bichectomia cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto
20 Abril 2016
20 Abril 2016,
 82

A bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto e deixar as maças do rosto bem definidas, tem sido cada vez mais realizada no Brasil e no mundo.

A bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto, já é conhecida há bastante tempo pelos cirurgiões plásticos.

O procedimento, tem sido cada vez mais procurado, devido à influência de diversas celebridades que sabidamente já realizaram a cirurgia. Confira 8 motivos para fazer uma bichectomia.

Celebridades que são conhecidas por terem realizado a cirurgia para moldar as maças do rosto são:

– Angelina Jolie, Madonna, Jennifer Lopes, Kim Kardashian…

bichectomia cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto celebridades

A cirurgia para redução das bochechas é febre há muito tempo no mundo das celebridades. Somente agora o procedimento está sendo mais conhecido e realizado no Brasil.

Você deve estar se perguntando…

Como é possível fazer uma cirurgia para afinar o rosto?


A bichectomia como é tecnicamente conhecida, é feita através de um corte por dentro da boca na gengiva. Através desse pequeno corte é retirada a “bola de gordura” que dá volume as bochechas e deixa o rosto mais arredondado.

O nome do procedimento é dado em função dessa “bola de gordura” chamar-se “bola de bichat”, nome dado ao anatomista francês que descreveu a estrutura.

Com a retirada do volume dessa estrutura as bochechas e o contorno do rosto torna-se mais fino e as maças do rosto mais ressaltadas.

Você pode perceber que o procedimento é todo feito por dentro da boca:

Com isso, a boa notícia é que a cirurgia plástica para redução das bochechas não deixa cicatrizes visíveis.

A Bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto – pode ser feita em conjunto com outros procedimentos faciais como: lifting facial, cirurgia plástica das pálpebras, correção de orelha rasgada.

Confira aqui as principais perguntas e respostas sobre a cirurgia plástica de bichectomia para redução das bochechas.

bichectomia cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto rosto atraente

Maças faciais protuberantes, um rosto magro e com contornos bem definidos são os principais fatores procurados pelos pacientes que fazem a cirurgia de bichectomia para diminuir as bochechas e afinar o rosto.


1. Quanto é possível afinar o rosto?

Estima-se que a cirurgia de bichectomia para ressaltar as maças do rosto pode afinar o rosto em até 70% na espessura, deixando a face com a aparência mais delgada (magra).

A cirurgia de bichectomia, além de afinar o formato do rosto faz com que as maças do rosto e a linha da mandíbula fiquem mais realçadas causando uma aparência estética bastante agradável.

2. Aonde e como é feita essa cirurgia plástica?

Ela pode ser realizada com anestesia local e sedação, ou anestesia geral dependendo do paciente. Dura cerca de 40 minutos.

É fundamental que você se certifique da segurança  e qualidade da clínica de cirurgia plástica escolhida para realizar o procedimento. Tenho feito bichectomia em Porto Alegre há mais de 5 anos e, como cirurgião plástico tenho preferência de realizar essa cirurgia plástica em hospitais, aumentando a segurança dos meus pacientes.

Venha participar da nossa sessão gratuita ao vivo de perguntas e respostas sobre cirurgia plásticaClique aqui ou na imagem abaixo e faça sua inscrição. Venha participar e tirar suas dúvidas…

3. Quem é o candidato ideal para essa plástica?

A cirurgia para afinar o rosto tem caráter 100% estético e qualquer paciente que sinta-se desconfortável com aparência das bochechas é um possível candidato.

A maioria dos pacientes que buscam o cirurgião plástico para fazer uma cirurgia plástica de bichectomia tem queixas como:

  • insegurança com a aparência do rosto
  • baixa auto estima por não sentirem-se confortáveis com o formato das bochechas
  • desconforto ao se olharem no espelho ou em fotografias
  • falta de harmonia no rosto (querem melhorar a harmonia facial)
  • busca de uma estética facial mais agradável e atraente

LEIA MAIS: 8 MOTIVOS PARA FAZER UMA BICHECTOMIA

A cirurgia é conhecida como plástica da simetria facial, pois traz ao rosto curvas atraentes com uma aparência mais fina ao redor da boca, realçando as maças do rosto e a linha da mandíbula.

O fundamental para quem está começando a pensar no assunto é consultar com um cirurgião plástico de confiança para, saber se essa cirurgia realmente pode trazer benefícios.

Está gostando desse artigo? Então cadastre seu email abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes para receber novos conteúdos.

Receba novidades gratuitas
Insira aqui seu email para receber nossas novidades gratuitamente

4. Em que idade pode ser feita a cirurgia de bichectomia?


A cirurgia é indicada quando já houve o crescimento completo do rosto. Isso ocorre geralmente após a adolescência. É fundamental que o paciente esteja no seu peso ideal e com o formato do rosto adulto bem definido.

Não existe uma faixa etária ideal para realizar a bichectomia: a cirurgia pode ser realizada após os 16-18 anos (com consentimento dos pais). A bichectomia é feita há muito tempo como procedimento de rejuvenescimento facial, ou seja, pacientes com mais de 45-50 anos também tem o benefício de alcançar uma aparência mais jovial.

Assista esse vídeo com as principais perguntas e respostas sobre bichectomia.

5. A bichectomia é uma cirurgia que pode ser feita em homens e mulheres?


bichectomia cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto pacientes felizes

A bichectomia para o homem tem resultados tão bons quanto para as mulheres. Os homens que tem as bochechas muito “redondas” podem fazer a cirurgia ficando com o rosto mais harmônico.

O fundamental é que o cirurgião plástico, ao indicar a bichectomia para o homem, leve em conta as diferenças entre o rosto masculino e feminino. Quando respeitadas essas diferenças, a cirurgia pode trazer benefícios para pacientes de ambos os sexos.

6. Com a retirada da gordura, as bochechas podem ficar flácidas?

A bichectomia não tem influencia negativa na flacidez de pele do rosto. A gordura retirada é muito profunda em relação à pele e, além disso, o volume retirado não é tão grande a ponto de causar flacidez. Confira aqui uma entrevista sobre rejuvenescimento do rosto.

A bichectomia começou a ser realizada inclusive associada ao lifting facial ou cirurgia do rosto, retirando-se a gordura de Bichat para melhorar as “papadas” e o pescoço.

Após a cirurgia a pele se adapta ao novo contorno facial mais afinado.

Assista esse vídeo com as principais perguntas e respostas sobre bichectomia.

 

Receba novidades gratuitamente

QUERO RECEBER

 

7. O procedimento pode ser usado para melhorar a simetria facial?


bichectomia cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto rosto fino

Nos pacientes que apresentam uma assimetria facial significativa na região das bochechas, onde está localizada a bola de Bichat, o cirurgião plástico pode retirar a gordura em quantidades diferentes tentando melhorar a assimetria do rosto e bochechas.

De qualquer maneira, a simetria perfeita da face exige que toda estrutura óssea e de tecidos moles seja semelhante, o que é muito difícil de ser encontrado.

Na consulta com o cirurgião plástico ele irá avaliar a grau de simetria que pode ser atingido em cada caso.

8. Quais os riscos da bichectomia?

A bola de gordura da face é rodeada por ramos bucais do nervo facial e pelo ducto parotídeo. Sendo assim, os principal risco é ocorrer lesão de alguma dessas estruturas.

Em relação a possível lesão dos ramos bucais, essa quando ocorre costuma ser temporária tendo em vista que há diversas ramificações dos ramos bucais que acabam fazendo a função de um ramo eventualmente lesado.

Ao escolher um cirurgião plástico especialista em cirurgia facial e com conhecimento anatômico da região, os riscos são controlados e diminuídos. Baixe aqui um guia gratuito com 10 passos para escolher o seu cirurgião plástico com segurança.

9. Como deve ser a alimentação após a redução das bochechas?


bichectomia cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto dieta pós operatória

Nos primeiros dois dias após a bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto – é aconselhada dieta liquida e pastosa. Alimentos gelados como sorvetes e sucos são sempre indicados, pois ajudam a diminuir o edema na região. Após o terceiro dia uma dieta com alimentos sólidos já pode ser retomada.

Assista esse vídeo com as principais perguntas e respostas sobre bichectomia.

10. Quais os cuidados no pós-operatório de bichectomia?

O pós-operatório da bichectomia costuma ser tranquilo. Você receberá medicações para controle da dor, a qual não costuma ser forte. Algumas horas após a cirurgia poderá ir para casa se recuperar com mais conforto.

Nos primeiros dias ocorre após a cirurgia de bichectomia, aparece um inchaço normal na região da cirurgia que costuma regredir após 72 horas. Portanto, reserve esse período para não se expor socialmente e se recuperar em casa.

Algumas áreas podem ficar roxas e irão melhorar após alguns dias.

Atividade físicas devem ser evitadas durante um período mínimo e 15 dias.

Você ainda continua com dúvidas ao ler esse artigo?

LEIA O ARTIGO: BICHECOTMIA: ABSOLUTAMENTE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

11. Existe a possibilidade de o rosto voltar ao formato original?

O volume das bochechas, secundário ao excesso de gordura de bucal, não sofre alterações após a bichectomia. A bola de Bichat uma vez retirada não volta e, mesmo que não retirada completamente, não tem tendência em aumentar de tamanho.

Pode haver uma mudança do formato do rosto pelo aumento de gordura facial de outras regiões, mas isso não ocorre em função da bola de Bichat.

Está gostando desse artigo? Então cadastre seu email abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes para receber novos conteúdos.

Receba novidades gratuitas
Insira aqui seu email para receber nossas novidades gratuitamente

12. Como é a recuperação da bichectomia?

Pode ocorrer um pouco de inchaço e algumas áreas roxas na bochechas. Recomendo sempre o uso de compressas e alimentos gelados para diminuir esses sinais. De qualquer maneira, a recuperação costuma ser tranquila:

– atividades sociais e trabalho podem ser retomados em alguns dias (3-7 dias)

– atividades físicas após duas semanas.

LEIA MAIS REJUVENESCIMENTO DO ROSTO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

13. Qual o profissional e qual especialidade médica realiza a bichectomia?


bichectomia cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto bochechas grandes

A cirurgia de bichetomia é um procedimento delicado e deve ser feita por um médico cirurgião plástico com experiência em cirurgia de face.

O cirurgião plástico é o especialista ideal para realizar a bichectomia, tendo em vista que a especialidade conjuga um senso estético apurado com um profundo conhecimento da anatomia do rosto. Além disso, a bichetomia é frequentemente associada à outras cirurgias plásticas, como por exemplo, lipoaspiração do pescoço, correção de orelha rasgada, mini lifting facial.

14. Como escolher o cirurgião plástico para fazer a minha bichectomia?

Preparamos um guia gratuito com 10 passos simples e seguros para ajudar você a escolher o cirurgião plástico ideal para você. BAIXE O GUIA GRATUITO AQUI

Tenho feito bichectomia em Porto Alegre há mais de cinco anos e acho fundamental que vocês sempre busque um médico com quem você tenha empatia e sinta segurança. Desse forma, você sempre estará com mais tranquilidade para fazer uma cirurgia plástica no rosto.

Você certamente irá ouvir falar em breve sobre a bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto. O procedimento tem sido cada vez mais realizado no Brasil e no mundo, e não é mais exclusividade das celebridades.

Temos realizado a cirurgia de bichectomia em Porto Alegre com uma freqüência cada vez mais alta, já sendo uma das grandes tendências em cirurgia plástica estética para os próximos anos.

15. Posso fazer bichetomia com outras cirurgias plásticas?

Sim. Não há problemas. Na minha prática as associações mais comuns são com prótese de silicone, lipoaspiração e cirurgia das pálpebras.

16. A cirurgia de bichectomia pode ser usada para diminuir ou tirar as “papadas” do pescoço?

A bichectomia é na, maioria das vezes associada outros procedimentos para diminuir as papadas do pescoço e bochechas, assim como o “queixo duplo”.

Tire suas dúvidas sobre como acabar com a papada do pescoço no vídeo abaixo…

Você já tinha ouvido falar desse “segredo das celebridades” para terem os rostos lindos e atraentes?

Qual pergunta sobre bichectomia você gostaria de ter respondida pessoalmente? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar!  

P.S. Esse post foi originalmente publicado em 06/04/15 tendo sido constantemente atualizado para manter as informações o mais atuais possíveis sobre bichectomia.