cirurgia-íntima-feminina
29 janeiro 2016
29 janeiro 2016,
 1

A cirurgia íntima tem sido cada vez mais procurada pelas mulheres. Uma ótima notícia! Existem vários tipos de cirurgia íntima feminina para satisfazer as necessidades de cada paciente.

A cirurgia íntima feminina possuí diversos nomes mais técnicos como ninfoplastia ou lábioplastia. Esses nomes acabam fazem com que a maioria das pacientes associe cirurgia íntima à redução dos pequenos lábios vaginais.

De fato, a redução dos pequenos lábios é a cirurgia íntima feminina mais comumente realizada.

Você deve estar se perguntando…

Quais são as outras técnicas ou tipos de cirurgia íntima feminina?

Com o enorme aumento na procura nos últimos anos por cirurgia íntima feminina, surgiram um número enorme de técnicas de ninfoplastia que solucionam, praticamente, qualquer problema de qualquer mulher em relação às suas partes íntimas.

PRINCIPAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CIRURGIA ÍNTIMA OU NINFOPLASTIA

Todos os tipos de ninfoplastia tem como objetivo comum manter a harmonia da parte íntima da mulher – os grandes lábios geralmente são maiores e cobrem os pequenos lábios.

Os principais tipos de cirurgia íntima feminina são:

1. Redução dos pequenos lábios vaginais ou labioplastia

Esse é o tipo mais comum de cirurgia íntima feminina.

O excesso de pequenos lábios ou hipertrofia é a queixa mais comum das pacientes que buscam uma cirurgia íntima na clínica do cirurgião plástico.

cirurgia-íntima-feminina-1

Existem diversos tipos de cirurgia íntima feminina. A redução dos pequenos lábios ou labioplastia é mais comum. O tamanho excessivo dos pequenos lábios traz prejuízos estéticos, nas relações íntimas e uso de roupas justas.

O tamanho excessivo dos pequenos lábios acaba prejudicando a estética íntima feminina e, na maioria dos casos, traz:

  • dificuldades para as relações sexuais;
  • constragimento para o  uso de roupas íntimas, de ginástica ou biquini;
  • dificuldade nas relações sexuais.

Nesse caso, o excesso de tecido é retirado tendo-se o cuidado sempre de manter uma quantidade mínima em torno de 1cm, indispensável para manter a proteção da vagina.

2. Redução dos grandes lábios vaginais

Os grandes lábios aumentados também podem causar constrangimento pelo aumento excessivo de volume na região. genital.

Essa uma queixa bem comum, tendo em vista que o volume dos grandes lábios é sempre muito maior que o ocasionado pela hipertrofia dos pequenos.

A ninfoplastia ou redução dos grandes lábios é comumente associada a redução dos pequenos lábios.

3. Aumento dos grandes lábios

A flacidez ou tamanho muito pequeno dos grandes lábios causam uma desproporção a estética íntima natural da mulher.

O aumento dos grandes lábios pode ser feito com: injeção de preenchimentos de ácido hialurônico ou gordura da própria paciente (lipoenxertia).

4. Levantamento do monte de vênus ou púbis

É comum ocorrer queda do monte de vênus ou púbis após emagrecimento acentuado ou gravidez. Nesses casos, pode ser necessária a retirada de pele para conseguir levantar essa região. A cicatriz fica como a uma cesárea.

Muitas vezes, uma cirurgia de abdominoplastia pode ser uma opção atrativa quando ocorre queda do monte de vênus, corrigindo o excesso de pele e gordura da barriga ao mesmo tempo que levanta o púbis.

5. Redução do monte de vênus

O excesso de gordura na região do púbis é um incomodo para muitas mulheres. Traz desconforto estético e psicológico, pois muitas vezes, o excesso de gordura na região gera apelidos constrangedores.

A cirurgia íntima feminina para essa caso consiste simplesmente na lipoaspiração da região, deixando uma cicatriz praticamente imperceptível e acabando com os apelidos constrangedores.

6. Técnicas combinadas de ninfoplastia

Em aproximadamente 30% dos casos que atendo na minha clínica de cirurgia plástica, indico uma combinação de uma ou mais técnicas, para se conseguir uma estética íntima agradável.

A combinação mais comum é a redução dos pequenos lábios associada ao aumento dos grandes lábios.

Qual a importância de consultar um cirurgião plástico especialista para fazer uma cirurgia íntima?

Como você pode perceber existem diversas técnicas e melhor indicação para cada paciente irá depender da avaliação criteriosa durante a consulta com um cirurgião plástico especialista e capacitado a fazer uma cirurgia plástica íntima feminina.

BAIXE AQUI UM GUIA GRATUITO COM 10 PASSOS PARA ESCOLHER O SEU CIRURGIÃO PLÁSTICO

O campo da cirurgia plástica íntima da mulher tem evoluído rapidamente e como você pode perceber temos cada vez mais opções para trazer de volta a confiança e auto estima muitas vezes perdidas pelas mulheres.

Qual pergunta sobre cirurgia íntima você gostaria de ter respondida pessoalmente? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar!  

guia-gratuito-escolher-cirurgião-plástico

One response on “Cirurgia íntima feminina – quais os principais tipos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *