cirurgia íntima
8 agosto 2017
8 agosto 2017,
 1

Cirurgia íntima feminina, ninfoplastia ou labioplastia: absolutamente tudo que você sempre quis saber, e que as suas amigas insistem em manter segredo!

Você alguma vez já sentiu insegurança com o aspecto das suas “partes íntimas” e ouviu falar de cirurgia cirurgia íntima 1íntima ou ninfoplastia, mas não tem a mínima idéia do que se trata?

Ou então…

Sentiu algum tipo de desconforto nas relações sexuais devido ao excesso de pele nos pequenos lábios?

Ou então…

…pior ainda…

Constrangimento para colocar roupas de academia apertadas, ou biquinis?

Então…se você nunca ouviu falar desse assunto ou tem curiosidade, é porque esse é realmente um assunto muito “íntimo” e pouco comentado entre as mulheres. Mas acredite em mim…

A cirurgia íntima tem sido umas das cirurgias plásticas com maior aumento na procura nos últimos anos e muitas mulheres tem feito cirurgia íntima – mesmo assim, ainda se fala muito pouco sobre esse assunto.

Então…

Você alguma vez passou por uma dessas situações?

  • Sentiu incômodo (ou até mesmo dificuldade na relações seuxais) com o excesso de pele ou tamanho excessivo dos pequenos lábios vaginais?
  • Se sente constrangida para colocar biquini, ou roupas apertadas de academia ou de banho devido ao excesso de volume na região íntima?
  • Tem desconforto com o excesso de gordura no púbis, flacidez ou tamanho pequeno dos grandes lábios vaginais?

É natural que após ouvir falar sobre esse assunto ainda tão pouco comentado entre as mulheres, você esteja cheia de dúvidas… e talvez até com um pouco de vergonha de falar sobre o assunto 🙁

cirurgia íntima 2

Ficou surpresa com essas situações?

Se esse é o seu caso, ou se você simplesmente quer saber como melhorar o aspecto das suas partes íntimas leia esse artigo até o final.

Nesse artigo sobre cirurgia íntima feminina ou ninfoplastia estão as principais perguntas e respostas sobre esse assunto ainda tão pouco falado entre as mulheres.

Continue lendo esse artigo para saber tudo sobre cirurgia íntima ou ninfoplastia.


Deixe que eu primeiro me apresente…

Sou o cirurgião plástico Dr. Gustavo Alvarez, e uma das minhas principais missões é poder levar informações de qualidade sobre cirurgia plástica para você, através de uma linguagem simples e de fácil compreensão.gustavo alvarez cirurgião plástico cirurgia íntima

Através do meu blog, já ajudei mais de 400.000 leitores a encontrarem respostas sobre as principais cirurgias plásticas, tendo respondido mais de 1.000 perguntas deixadas nos comentários 🙂

Caso tenha alguma dúvida ao terminar de ler esse artigo, deixe seus comentários lá no final.

Então vamos lá…

Vamos falar sobre cirurgia íntima…


Receba novidades gratuitas
Insira aqui seu email para receber nossas novidades gratuitamente

Cirurgia íntima feminina ou ninfoplastia

1. Então para quem que serve? Para quem está indicada a cirurgia íntima?


cirurgia íntima labioplastia

 

A cirurgia íntima feminina é o procedimento ideal para quem tem queixas como:

  • Excesso de pele nos pequenos lábios vaginais

Entre as principais queixas das pacientes procuram cirurgia íntima, a principal delas é  o aumento ou excesso de pele dos pequenos lábios vaginais, ou seja, quando os pequenos lábios estão muito redundantes ou tem muito excesso de pele.

  • Desconforto durante as relações sexuais

Isso acaba interferindo na vida íntima e nas relações sexuais, muitas vezes, gerando bastante desconforto para as pacientes.

  • Volume muito aumentado nas roupas

É comum a queixa do acumulo de um volume extra na roupa.

A paciente pode se sentir desconfortável, ao colocar roupa de academia, biquini ou uma calca mais justa.

Então a retirada desse excesso de pele é principal causa de busca por uma cirurgia íntima.

cirurgia íntima biquini

O desconforto para colocar biquini ou roupas justas devido ao aumentado volume na região íntima por excesso de pele ou gordura, é uma das principais queixas das pacientes que buscam cirurgia íntima feminina.

  • Excesso de gordura no monte de vênus ou púbis

Outras causas são: as pacientes que tem um aumento do monte de vênus ou do púbis muito grande, com excesso de gordura, pode ser feita também a retirada dessa gordura.

  • Aumento dos grandes lábios vaginais

A outra queixa também é o aumento dos grandes lábios, ou seja, a paciente tem os grandes lábios muito grandes ou desproporcionais causando assim uma deformidade estética na região íntima.

2. O que é a cirurgia íntima ou ninfoplastia?


ninfoplastia

Cirurgia íntima ou ninfoplastia é o nome dado a cirurgia plástica ou procedimentos buscam uma harmônia nas partes íntimas femininas.

Então..

O principal tipo de cirurgia que é realizada é a diminuição dos pequenos lábios.

Uma curiosidade…

O Brasil é o país campeão na realização da cirurgia plástica para diminuir os lábios vaginais.

Outros tipos que podem ser feitos também é a redução do púbis, ou a redução dos grandes lábios.

Em casos que os grandes lábios são muito pequenos ou há flacidez, a gente pode fazer também preenchimentos.

Esse preenchimento pode ser feito tanto com ácido hialurônico que é um substância de colágeno, derivada do próprio organismo ou com gordura do próprio paciente, que são os enxertos de gordura.

3. Como saber se você é a candidata ideal ou se você precisa realmente de uma cirurgia íntima?


cirurgia íntima feminina

Eu acredito que a melhore maneira é você conversar ou agenda um consulta com um cirurgião plástico da sua confiança para discutir um pouco sobre esse assunto.

Apesar de as mulheres fazerem muito essa cirurgia, não costumam comentar muito com as amigas, então você vai e sentir um pouco sozinha quando achar que precisa ou não de fazer uma cirurgia íntima.

A decisão de fazer um ninfoplastia não é nada fácil…

Por isso…

Procure um profissional qualificado, procure informações na internet, e acho que vale a pena conversar um pouco também com as amigas para ver o que elas sabem, se conhecem alguém que já fez a cirurgia, para você ter mais confiança e certeza na hora de buscar esse tipo de procedimento.

Receba novidades gratuitas
Insira aqui seu email para receber nossas novidades gratuitamente

Tipos de cirurgia íntima feminina

4. Como é feita esse tipo de cirurgia íntima que é mais comum – redução dos pequenos lábios?


labioplastia

A labioplastia ou redução dos pequenos lábios é a cirurgia plástica íntima mais comum. Idealmente, os pequenos lábios devem ser menores que os grandes lábios vaginais.

 

A redução dos pequenos lábios é o tipo de cirurgia íntima mais comum. Ela tem como objetivo retirar o excesso de pele dos pequenos lábios.

Estéticamente falando, os pequenos lábios vaginais devem ser menores que os grandes lábios, afim de manter um proporção anatômica agradável na parte íntima feminina.

A labioplastia é feita de maneira ambulatorial, ou seja ela é feita tanto na clínica quanto no hospital, e com anestesia local com ou sem o auxílio de uma sedação.

Independente do jeito, você faz a cirugia num turno e já pode ir para casa se recuperar no outro turno. Ou seja, não precisa “baixar” no hospital, ou ficar internada, indo  se recuperar em casa, após algumas horas.

5. Quais os tipos de cirurgia íntima feminina?


cirurgia íntima tipos

Existem diversas técnicas de cirurgia plástica íntima feminina. Cada uma delas visando corrigir e harmonizar as imperfeições anatômicas da parte íntima feminina.

As principais são:

  • labioplastia ou redução dos pequenos lábios
  • preenchimento dos grandes lábios para aumento ou correção da flacidez
  • redução dos grandes lábios
  • diminuição do clítóris (da pele que cobre o clitóris) e/ou levantamento do clítoris quando esse sofre queda com o passar do tempo ou pelo excesso de pele
  • lipoaspiração do excesso de gordura no púbis
  • procedimentos de clareamento da pele na genitália
  • cirurgia para harmonização íntima: nesse caso são combinadas diversas das técnicas acima afim de se obter um resultado mais completo.

Cuidados com a cirurgia íntima…

6. A ninfoplastia ou cirurgia íntima feminina tem riscos? Ela é uma cirurgia perigosa?


Como qualquer outra cirurgia plástica ela tem riscos específicos, e riscos gerais de qualquer procedimento cirúrgico.

Apesar de ter seus riscos, ela é uma cirurgia bastante segura e tem seus índice de complicação muito baixos.

O principal risco específico da cirurgia íntima é a ocorrência de sangramentos após a realização dessa, dada a rica vascularização da região genital feminina.

Recomenda que nas primeiras 48 horas você fique de repouso e evite excessos de atividade, para evitar que isso ocorra.

A cirurgia quando feita por um profissional qualificado ou um cirurgião plástico especialista em cirurgia íntima, com experiência na cirurgia, sob as condições adequadas, é bastante segura com um índice razoável e baixo de complicações.

7. A cirurgia íntima pode ser feita com outras cirurgias plásticas?


cirurgia íntima 3

Sim. Pode e isso é bastante comum. Então tem a paciente que já vai botar uma prótese de silicone ou vai fazer uma lipo, ou alguma outra cirurgia plástica e encaba fazendo a cirurgia íntima associada.

A cirurgia mais comumente associada à cirurgia íntima é a colocação de prótese de silicone nos seios – a cirurgia plástica favorita das mulheres, e a mais realizada no brasil e no mundo.

 

prótese de silicone

A colocação de prótese de silicone para aumento dos seios é a cirurgia plástica mais comumente associada com cirurgia íntima feminina.

Clique aqui e leia um artigo super completo com todas as perguntas e respostas sobre prótese de silicone.

8. Qual o tipo de anestesia para cirurgia íntima feminina?


cirurgia íntima anestesia

 

Como existem várias técnicas de ninfoplastia, o tipo de anestesia poderá ser diferente em cada paciente.

Por exemplo:

  • o procedimento de labioplastia para redução dos pequenos lábios pode ser feito com anestesia local pura ou anestesia local com sedação
  • a cirurgia íntima mais complexa que envolve lipoaspiração o púbis, enxertos de gordura e redução dos pequenos e grandes lábios pode precisar de uma anestesia mais delicada como raquidiana ou até mesmo geral

O importante é que o tipo de anestesia escolhido para a ninfoplastia seja o mais confortável e seguro para você.

Na maioria das vezes, a cirurgia é feita com algum tipo de sedação, ou seja, você irá dormir durante o procedimento e acordar operada.

Cuidados antes e depois de cirurgia íntima…

9. Que remédios devo usar após a cirurgia íntima ou labioplastia,  e como/quanto tempo devo tomar?


cirurgia íntima remédios

As medicações pós-operatórias serão prescritas pelo seu médico de acordo com o tipo de técnica que você realizou a com a sua necessidade particular.
Geralmente são usados remédios para dor (analgésicos)  e antibióticos profiláticos (para previnir infecções).
Para as minhas pacientes deixo um esquema de medicação bastante forte para a dor, sendo bastante incomum dor importante no pós-operatório.

Depilação antes e após cirurgia íntima feminina…

10. Quando posso voltar a depilar a área? Pode ser com cera ou depilador elétrico, ou tem que ser com gilete?


cirurgia intima depilação

Para que você possa voltar a depilar diretamente a região é necessário que o processo de cicatrização esteja completado. Para isso, o ideal é que você pergunte ao seu cirurgião plástico qual o momento ideal para você.

11. Quantos dias antes da cirurgia íntima devo depilar a área a ser operada? A depilação deve ser com cera/depilador elétrico ou gilete?


 Nas 48 horas que antecedem qualquer cirurgia plástica não é indicada nenhum tipo de depilação, pois isso pode inclusive aumentar o risco de infecção na região operada.
Quando se depilar antes da cirurgia?
Você deve ser depilar com bastante antecedência ou então, caso seja necessário a depilação é feita no momento da cirurgia com material adequado.

Receba novidades gratuitas
Insira aqui seu email para receber nossas novidades gratuitamente

Recuperação da ninfoplastia…

12. Como é a recuperação da cirurgia íntima feminina?


cirurgia íntima 4

A cirurgia íntima em geral não é uma cirurgia que costuma doer.

Entretanto…

Ela costuma ficar bastante inchada e pode ficar um pouquinho roxo nas primeiras semanas, principalmente nas primeiras duas semanas.

A partir daí as coisas já começam a melhorar bastante e você começa a ter uma vida praticamente normal.

Você já vai poder retornar ao trabalho e as suas atividades diárias após umas 48, 72 horas após a cirurgia.

13. Será preciso tirar pontos após fazer uma labiopalstia?


Os pontos na maioria das vezes são absorvíveis, então eles vão acabar caindo sozinhos.

Logo,

Não há necessidade da gente retirar os pontos.

As relações sexuais devem ser evitadas por um período médio de no mínimo 3 semanas após a cirurgia.

14. Quando posso voltar a ter relações sexuais após ninfoplastia?


cirurgia íntima relações sexuais
Isso pode variar um pouco dependendo do tipo de cirurgia íntima feminina que foi realizada.
Na ninfoplastia ou redução dos pequenos lábios, que é o tipo mais comum de cirurgia íntima esse período costuma ficar em torno de 3 semanas.
O fundamental para ter relações sexuais após cirurgia íntima, é que você tenha liberação do seu cirugião plástico, após esse avaliar a completa cicatrização do local.

15. Quando posso voltar a carregar peso?

Essa pergunta não é incomum, pois muitas pacientes costumam ter filhos pequeno e tem receio sobre quando poderão pegar os seus filhos no colo novamente.

Na maioria das vezes, você poderá pegar peso após 72 horas da cirurgia, assim que liberada pelo seu cirurgião plástico.

 

16. Quando posso fazer atividade física após cirurgia íntima?


cirurgia íntima academia recuperação

Atividade física só é recomendada após umas 3 semanas, assim que estiver tudo bem cicatrizado.

É claro que isso vai depender muito de cada paciente, e da evolução de cada uma, mas como base, a média seria isso, umas 48-72 horas para voltar a trabalhar e umas 3 semanas para fazer atividade físicas.

Receba novidades gratuitas
Insira aqui seu email para receber nossas novidades gratuitamente

17. Quando posso consumir bebida alcoólica?


O uso de bebidas alcólicas só é recomendado após duas semanas da cirurgia.

18. Quando poderei frequentar piscina e praia?


cirurgia intima 5

Para ir a praia ou piscina após fazer uma cirurgia íntima, é fundamental que a região esteja adequadamente cicatrizada. Esse período pode variar conforme a paciente mas fica em torno de 1 mês.

Valor da cirurgia íntima…

19. Qual o preço? Qual o valor de uma cirurgia íntima?


cirurgia íntima preço

Essa é a pergunta que todo mundo quer saber….

Entretanto…

O preço de uma cirurgia íntima pode ser bastante variável.

Como eu comentei existem inúmeras técnicas diferentes, sendo que cada uma delas irá variar em complexidade e tempo de cirurgia estimado.

Veja por exemplo:

A gente pode fazer a mais comum que é a ninfoplastia ou redução dos pequenos lábios (preço 1).

Podemos pode ter que fazer algum tipo de preenchimento, lipoaspiração associada do púbis e diminuição do pequenos lábios (preço 2)

Dessa maneira…

A melhor maneira de você saber o preço que você vai realmente pagar pela sua cirurgia intima feminina, é você agendando uma consulta de avaliação com um cirurgião plástico.

20. O que que vai estar incluído provavelmente no valor da cirurgia íntima e que você vai acabar pagando?


No preço da labioplastia ou cirurgia íntima estão incluídos os seguintes valores:

Vão estar incluídas as instalações, ou seja o local onde você vai fazer.

Os materiais que serão utilizados durante a cirurgia e os honorários do médico e do anestesista que vai participar junto da cirurgia.

Em resumo:

Será o tipo de cirurgia intima –  a técnica que vai ser utilizada,  o tipo de anestesia, o local da cirurgia, que irão definir a maior parte do preço final da sua cirurgia íntima.

Conclusão:  o que você deve saber sobre cirurgia íntima feminina ou ninfoplastia…


cirurgia íntima 11

Espero que você tenha gostado desse assunto tão “íntimo” e tão pouco comentado entre as mulheres que é a cirurgia íntima.

Vamos recapitular aqui aquilo que é mais importante você saber para ficar “por dentro” das conversas nas suas rodas de amigas:

  • a cirurgia íntima é a cirurgia que visa melhorar a harmonia e a proporção das partes íntimas femininas.
  • a ninfoplastia trata as queixas mais comuns relacionadas às partes íntimas femininas como: dificuldade em usar roupas apertadas (pelo excesso de volume), excesso de pele na região genital, excesso de pequenos lábios, desconforto nas relações sexuais.
  • a labioplastia ou redução dos pequenos lábios femininos é o tipo mais comum de cirurgia íntima.
  • a cirurgia plástica mais comumente associada à cirurgia intima ou labioplastia é a colocação de prótese de silicone para aumentar os seios.
  • a labi0plastia pode ser feita com anestesia local, local com sedação ou anestesia raquidiana/peridural.
  • o período de recuperação após cirurgia íntima pode variar entre as pacientes mas costuma ficar em torno de 3 semanas.
  • relações sexuais podem ser retomadas em média após 3 semanas.
  • o preço ou valor da labioplastia irá depender muito do tipo de técnica necessária para cada paciente. Por exemplo, o preço de uma labioplastia simples será mais acessível que o preço de uma cirurgia íntima completa (com lipoaspiração do púbis, preenchimento com gordura e redução dos pequenos lábios)

Espero que esse post tenha ajudado você a saber absolutamente tudo cirurgia íntima feminina.

Tem alguma dúvida que você gostaria de ter respondida pessoalmente?

Deixe seu comentário nos campos abaixo que será um prazer poder ajudar 🙂

  • Você ficou com alguma dúvida após ler esse artigo sobre cirurgia íntima feminina?
    Deixe seus comentários abaixo que será um prazer poder lhe ajudar a tirar suas dúvidas 🙂