escolher-um-bom-cirurgião-plástico-com-ajuda-do-google
29 setembro 2014
29 setembro 2014,
 12

A idéia de escolher um bom cirurgião plástico com ajuda do Google , para você fazer a sua futura  cirurgia plástica pode trazer uma série de dúvidas e incertezas, afinal de contas você que escolher o cirurgião plástico ideal para você.

Essa tarefa está mais fácil na era da informática, mas mesmo assim, a quantidade de dados, sites e informações disponíveis, pode lhe causar bastante confusão.

Você certamente já deve ter feito uma pesquisa buscando escolher um bom cirurgião plástico com ajuda do Google e se deparou com centenas de websites sobre cirurgia plástica, saúde e beleza. Há muitas informações valiosas no Google que podem responder à muitas de suas perguntas, mas mesmo assim você ainda deve estar se perguntando:

      • Para qual desses sites devo dar credibilidade?
      • Quais as informações mais corretas?
      • Para qual cirurgião plástico do Google devo pegar o telefone e marcar minha consulta?
      • Como escolher o cirurgião plástico ideal para o meu caso?

Para lhe ajudar, selecionei uma lista de alguns itens que você deve seguir na hora de escolher o seu cirurgião plástico.

1. Verifique se o médico tem registro no Conselho Regional de Medicina de seu estado.

Primeiro passo para você ter certeza que o seu médico tem diploma e especialidade cadastrada no Conselho de Medicina.

2.    Certifique-se de que você está lidando com um cirurgião plástico de verdade.

Verifique se o médico que você procura é realmente um cirurgião plástico. A melhor forma de não cair na mão de “aventureiros” é checar o status do médico no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

3.    Procure referências através de amigos, conhecidos ou outros profissionais.

Busque o máximo possível de referências sobre médico da sua escolha. Sempre é bom consultar depoimentos de pacientes que já fizeram cirurgia plástica com o médico que você procura.

4.    Informe-se sobre a forma de trabalho do cirurgião.

Procure saber sobre o local e as condições de trabalho do cirurgião, a forma como ele atende seus pacientes. A preocupação do cirurgião com a sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

5.    Escolha um médico com quem você sinta afinidade

Afinidade é tudo. Escolha alguém que entenda suas necessidades e lhe escute.

6.    Um bom currículo reflete a dedicação e o interesse de qualquer professional

O currículo reflete como o professional se posiciona na especialidade e se mantem-se atualizado participando de congressos e cursos.

7.    Não tenha receio ou vergonha de fazer perguntas

Pergunte e tire todas as suas dúvidas. Para lhe ajudar preparei uma série de vídeos com perguntas e respostas. Você não pode ter dúvidas antes da sua cirurgia.

8. Preço.

O melhor preço não significa o menor preço. Formar-se médico, se especializar em cirurgia plástica e continuar se atualizando requer um esforço tremendo e um investimento constante. Escolha um cirurgião que entenda você, com o qual você tenha afinidade e que tenha a capacidade e as qualificações para atingir o resultado que você deseja. Não esqueça que o custo da cirurgia depende muito da capacitação do cirurgião.

9. Agende uma consulta.

Nada substitui o contato direto entre você e o seu cirurgião. Use a consulta não só para entender as suas opções de tratamento, mas também para conhecê-lo e tirar suas dúvidas. Marcar uma consulta é o melhor investimento que você pode fazer.

10. Reflita e decida.

Após a consulta, faça uma reflexão se seu cirurgião atendeu o que você pretende alcançar de forma satisfatória. Um bom cirurgião deve se interessar em entender os motivos que levaram você a procurá-lo e deve usar esta informação combinada com o conhecimento cirúrgico para planejar a sua cirurgia ou tratamento.

É claro que essas 10 dicas  são um ponto de partida para escolher um bom cirurgião plástico com ajuda do Google . A principal mensagem é que você busque o máximo possível de informações sobre o seu futuro cirurgião plástico e tenha confiança na sua escolha.

Se você encontrou um cirurgião que se encaixa nos padrões discutidos neste guia, muito provavelmente você estará em boas mãos.

Não deixe de baixar o guia “Como escolher seu cirurgião plástico com segurança e tranquilidade”. Você terá ainda mais informações para tomar a decisão mais segura possível.

Qual característica você acha a mais importante no seu futuro cirurgião?

Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer lhe ouvir.

Como escolher seu cirurgi?o pl?stico

12 responses on “Como escolher um bom cirurgião plástico com ajuda do Google

  1. Virginia disse:

    Escolhi meu cirurgião assim pelo Google! Mas o que me fez acreditar que seria ele foi a primeira consulta, senti muita confiança e sinceridade, parece um amigo que te entende e quer seu bem! Ah, sua formação e registro foi o que me fez levar a primeira consulta!

    • Que legal Virginia! Acredito que a internet já está revolucionando a forma como as pessoas conseguem ter acesso a informações e saúde. Pelo visto seguistes bem os passos conferir as qualificações do seu cirurgião e agendar uma consulta para conhecê-lo pessoalmente. A consulta e o primeiro contato sem dúvida é a parte mais importante disso tudo. Acredito que para quem procura uma cirurgia plástica confiança no seu cirurgião é tudo. E você, qual o atributo acha mais importante?

  2. […] maneira de fazer isso, é através de uma rigorosa avaliação pré-operatória e sabendo como escolher um bom cirurgião plástico para realizar a sua cirurgia. Baixe o nosso guia “Como escolher seu cirurgião […]

  3. […] “camuflar” a área operada com uso de roupas e acessórios, então, não se preocupe. O seu cirurgião plástico certamente terá muitas dicas para lhe dar sobre como se preparar para enfrentar todas as etapas do […]

  4. […] O acompanhamento pós-operatório de cirurgia plástica tem um papel tão importante nos resultados finais, quanto ao da cirurgia em si. É fundamental que isso seja sempre esclarecido aos pacientes antes da realização de qualquer procedimento cirúrgico, afinal, para que ele ocorra de forma adequada é exigido comprometimento e dedicação por parte do paciente e do seu cirurgião plástico. […]

  5. […] Em caso de gripe ou resfriado o ideal é entrar em contato o mais cedo possível com o seu cirurgião plástico para uma […]

  6. […] é nessa fase tardia que a maioria das pacientes costumam se apresentam a nós cirurgiões plásticos, quando procuram o cirurgião para realizar a reconstrução da mama […]

  7. […] Como você pode perceber uma série de coisas podem ter ocorrido e sempre é difícil julgar a distância. De qualquer maneira, o que aconteceu com a atriz não é um indício de que não devemos nos submeter a tratamentos estéticos, e sim um alerta para nós termos mais cuidado com os profissionais e clínicas que escolhemos. […]

  8. […] engravidar no futuro, fazer uma plástica do contorno corporal deve ser bem discutido com o seu cirurgião plástico, pois os resultados podem se alterar […]

  9. angelica disse:

    Estou com a garganta um pouco irritada e estou tomando o remédio astro e minha curtia esta marcada pra segunda. Posso fazera cirurgia

    • Dr. Gustavo Alvarez (CRM 30477/RQE 24396) disse:

      Olá Angélica,
      Sempre que há algum sintoma ou sinal de doença tipo gripe, dor de garganta, febre, etc é essencial consultar o seu cirurgião plástico. Na maioria das vezes, quando isso ocorre é mais seguro adiar a sua cirurgia plástica.
      Um abraço,
      Dr. Gustavo Alvarez – cirurgião plástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *