lipoaspiração-perguntas-e-respostas-comuns
13 março 2015
13 março 2015,
 4

A lipoaspiração lidera o ranking das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo. Nesse post sobre lipoaspiração –  perguntas e respostas comuns você terá acesso as informações mais importantes sobre essa cirurgia.

A cirurgia plástica do contorno corporal sofreu muitas evoluções permitindo cada vez mais segurança para aqueles pacientes que querem melhorar sua auto estima e ganhar curvas mais sensuais. A lipoaspiração apesar de ser a cirurgia plástica mais realizada ainda é motivo de muitas controvérsias e boatos por parte do público.

Tenho anotado durante um bom tempo na minha clínica de cirurgia plástica as principais perguntas dos pacientes sobre o assunto. Vamos lá para a lipoaspiração – perguntas e respostas comuns…

1. Para que serve a lipoaspiração?

A lipo é o principal tratamento para retirar gordura localizada. Em termos de alternativas cirúrgicas segue sendo a melhor opção. Veja com mais detalhes o post “O que é a lipoaspiração“.

2. A lipoaspiração emagrece?

A lipo não é o tratamento para quem quer emagrecer. Como ela atua somente nas gorduras localizadas é impossível ter bons resultados naqueles pacientes que estão muito acima do peso. O ideal é emagrecer bastante antes com dieta e exercícios físicos e quando a sua composição corporal estiver adequada fazer a lipo para retirar os excessos que não são perdidos com dieta.

3. Ela resolverá para sempre o meu problema de gordura localizada? A gordura aspirada pode voltar?

Costumo dizer que a lipo é a cirurgia do “estilo de vida”. As pessoas que se cuidam, mantendo hábitos saudáveis de alimentação e dieta mantêm os resultados para sempre. As células de gordura aspiradas não voltam, entretanto, os adipócitos que ficaram podem aumentar de volume nos pacientes que ganham peso e esses podem perder os resultados conseguidos com a cirurgia.

4. Quais áreas podem ser lipoaspiradas?

As principais áreas são: barriga, costas, cintura, culotes, região interna das coxas, queixo (“papadas”).

5. Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Na lipoaspiração a gordura retirada é desprezada, já na lipoescultura o excesso de gordura pode ser injetado em outras áreas (principalmente no bumbum) para melhorar as curvas corporais.

6. A cirurgia é perigosa?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica segura, desde que seja realizada em ambiente apropriado (hospitalar), com um cirurgião plástico habilitado e treinado e que siga todas as regras para uma cirurgia plástica segura.

7. Tenho excesso de pele. O que fazer?

Os pacientes que têm muito excesso de pele e/ou flacidez na barriga podem precisar de uma cirurgia plástica de abdominoplastia (barriga) associada para retirar o excesso de pele. A pele tende sofrer retração após a lipo mas em muitos casos isso não é suficiente para resolver o problema de flacidez de pele.

8. A lipo pode ser feita junto com outras cirurgias?

Não há problema de fazer cirurgias associadas. As plásticas mais comuns feitas junto com a lipo é prótese de silicone e  a abdominoplastia. Com isso consegue-se um contorno e curvas mais atraentes em apenas um procedimento.

9. Como é a recuperação da lipoaspiração?

A maioria dos pacientes costuma ter alta algumas horas após a cirurgia. Nos primeiros dias é indicado repouso pois há um grau importante de inchaço e equimoses (roxos). Geralmente no terceiro dia iniciamos as drenagens linfáticas e os pacientes já começam a se sentir bem melhor. É possível voltar ao trabalho 1 semana depois da cirurgia e às atividades físicas leves duas semanas depois.

GUIA GRATUITO ABDOMINOPLASTIA E LIPOASPIRAÇÃO

BAIXAR GRATUITAMENTE

 

10. Quais cuidados no pós-operatório da cirurgia plástica?

Os pacientes devem usar uma cinta modeladora por um período de um mês após a cirurgia. São indicadas ainda drenagens linfáticas com um especialista em pós-operatório de cirurgia plástica, cuidados especiais com a dieta e atividades físicas.

11. Existe substituto para lipoaspiração? O que é a tão anunciada lipo sem cortes?

A cirurgia consegue os melhores resultados no tratamento para a gordura localizada. Isso é indiscutível. Entretanto, para os pacientes que não querem ou não tem tempo de fazer uma cirurgia plástica existem alternativas não-cirúrgicas para o tratamento da gordura localizada – o melhor tratamento existente para gordura localizada sem cirurgia é a criolipólise.

Espero que esse post sobre lipoaspiração-perguntas e respostas comuns tenha ajudado você que está querendo dar os primeiros passos para a sua cirurgia plástica. Para saber mais sobre a cirurgia plástica de lipoaspiração e contorno corporal baixe gratuitamente aqui o “Guia do contorno corporal”.

Certamente há muito mais a ser conversado sobre lipoaspiração e lipoescultura.

Qual pergunta você gostaria de ter respondida pessoalmente? Deixe sua pergunta nos campos abaixo que será um prazer lhe ajudar! 

abdominoplastia-e-lipoaspiração-guia-gratuito