Cirurgia plástica e o Papa

O que a cirurgia plástica e o Papa têm em comum?

Tenho certeza que você deve estar se fazendo essa pergunta. Vamos então, aos últimos fatos declarados pelo vaticano para que você entenda.

O vaticano emitiu recentemente um documento condenando a cirurgia plástica eletiva para mulheres alegando que a cirurgia plástica seria uma renúncia a identidade identidade visual das mulheres. Segundo o documento e informações do Washington Times, a cirurgia plástica seria uma “burca feita de carne” – like a burqa made of flesh, em inglês.

O documento:

  • afirma que a cirurgia plástica eletiva pode ser agressiva contra a identidade feminina;
  • diz que as pacientes que procuram cirurgia plástica frequentemente possuem patologias negativas como transtornos alimentares, depressão e transtornos dismórficos;
  • denuncia e de certa forma condena a participação das mulheres na mídia, propagandas e comunicações;
  • condena a exposição do corpo feminino com fins comerciais;

Agora você já deve ter entendido o que a cirurgia plástica e o Papa têm em comum. E então, o que você acha desse posicionamento do vaticano?

Concordo que excessos sempre devem ser evitados. É verdade também que uma porcentagem de pacientes que procuram o cirurgião plástico possuem comorbidades psiquiátricas. Por isso é importante ter em mente uma série de quesitos importantes na hora de escolher um bom cirurgião plástico

Afirmo entretanto, que uma postura radical do vaticano contra a cirurgia plástica, não deixa de ser um retrocesso  ao não levar em conta a necessidade do ser humano, principalmente das mulheres, de sentir-se bem consigo mesmo e de estar em paz com a sua auto estima.

Condenar a cirurgia plástica acaba com a possibilidade de melhora na qualidade de vida e da auto estima de pessoas que sofrem com os mais diversos tipos de deformidades. Após anos trabalhando como cirurgião plástico, posso afirmar que a grande maioria dos pacientes que me procuram têm como principal objetivo melhorar sua auto estima. E se você dúvida que isso é possível, leia aqui alguns depoimentos de pacientes sobre cirurgia plástica.

O maior cirurgião plástico do Brasil esclarece o poder da cirurgia plástica de transformar a vida das pessoas de maneira ímpar:

” A cirurgia reconstrutiva repara as deformidades que trazem trauma psicossocial para tantas pessoas e a cirurgia plástica estética traz a serenidade desejada para aqueles que experimentam a traição pela natureza.”

Fazer uma cirurgia plástica estética ultrapassa para muitas pessoas qualquer motivo fútil, sendo nada menos, que a busca por serenidade, melhor auto estima e qualidade de vida.

E você concorda com a postura do vaticano? Qual a sua opinião sobre o assunto?

Como escolher seu cirurgi?o pl?stico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *